quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Zoo Sorocaba



Gente, hoje vamos conheçer uma pouco mais do Zoológico de Sorocaba ! Muitas pessoas me perguntam e elogiam este lugar. Eu também adoro e já fui muitas vezes pois é bem próximo da minha casa e eu amo animais !!!

O Zoo é muito antigo, a história inicia-se em 1916, e a estrutura e local onde ele esta hoje foi definitivamente inaugurada em 1968. Atualmente considerado um dos mais completos da América Latina, já em 1993 foi escolhido, por votação popular, como símbolo de Sorocaba. Os animais da fauna nacional (70%) são o ponto forte do Zoológico, com especial destaque para aqueles ameaçados de extinção. Novos recintos, inaugurados em 2004, incorporaram as mais modernas técnicas de exibição, como fossos para primatas, um aviário onde pássaros voam em volta do visitante e grandes painéis de vidro, que permitem perfeita visualização. O parque possui uma área de 128.339 metros quadrados e aproximadamente 17.500 metros quadrados são ocupados pelo lago e 38.700 por mata secundária, onde habitam diversos animais, como bugios, bichos preguiça, saguis, cutias, gambás, garças e pequenas cobras.
Anualmente, 600.000 visitantes regulares passam pelos portões do Zôo, legal né?.

As vezes me dá uma agonia de ver muitos bichos tão grandes em espaços minúsculos, mas o que me deixa feliz é que muitos deles foram retirados de circos, de vendedores ilegais e encontram ali um espaço de acolhimento, tratamento e respeito ! Meu bicho preferido do Zoo é o elefante, e o seu !?!

Este local vale a sua visita !!!
Faça sua parte, não compre animais silvestres !!!
Mais informações: http://zoo.sorocaba.sp.gov.br







Nenhum comentário:

Postar um comentário